segunda-feira, 9 de junho de 2008

Miamar

De:

Louvado seja Deus, que abriu as portas para o envio da equipe médica ontem para Myanmar.

A todos que enviaram doações de medicamentos, o nosso Muito obrigado, que Deus retribua multiplicadamente. Dr. AA e a enfermeira LA levaram 200 kilos de medicamentos e kits infantis contendo roupa de baixo, leite em pó e biscoitos reforçados. OREM por eles, por proteção, saúde, direção, portas especiais para servir, e que sejam instrumentos de bênção grandemente a quem mais necessita.


A coalizão de socorro às vítimas do ciclone traçou um plano de socorro imediato de saúde e alimentar seguido por ajuda para reconstrução e reabilitação para sustento próprio por dois anos, capacitando a igreja local para isso.

Notícias atuais da Coordenadoria da Coalizão: O Programa de Alimentação Mundial da ONU há 72 horas atrás foi finalmente autorizado para voar com os seus helicópteros para as regiões da Delta Irawaddy com alimentos e outros suprimentos de ajuda. Seis helicópteros estão agora trabalhando o dia inteiro, e amanhã mais 4 helicópteros de Bangkok vão se juntar ao esforço. É notícia muito boa, porém ainda longe de preencher todas as operacões necessárias para alcançar os centenas de milhares de vítimas. Além disso, os helicópteros basicamente somente podem voar a 3 cidades principais, e de lá terá que ser por estrada e pequenos barcos. Centenas de vilarejos não poderão ter acesso à ajuda. Então, por favor continuem a orar.

OREM pela Coalizão MCCCR. A rede de igrejas locais de fato possui meios eficazes e naturais para fazer chegar a ajuda, porém necessita de recurso financeiro. Temos acesso a alimentos dos doadores internacionais e o Programa de Alimentação Mundial concordaria em transportar de Tailândia para Myanmar... somente se o governo de Myanmar nos autorizasse a receber a ajuda através da alfândega em Yangon. Temos permissão para distribuir alimentos, porém até o momento não se permite trazer do exterior. OREM por isso.

Nota da Rede SOS Global e da AME:

A parte mais difícil que é visto para entrar e ajudar, que só Deus pode conseguir, já conseguimos. Parceiras de vários países e locais excepcionalmente dão a confiança total ao nosso pessoal brasileiro.

Porém agora depende da nossa parte: é ruim ficar pedindo $ o tempo inteiro, mas milhões de pessoas em vários países estão sofrendo grandemente e sob risco de vida, enquanto o Brasil está na contramão da tendência mundial - economia estável, moeda forte internacionalmente, jazidas de petróleo recém-descobertas no meio de crise aguda mundial de combustível, biocombustível quase total e o plantio ocupando somente 1% da terra brasileira, agricultura para exportação ocupando somente 35% da terra produtiva total quando os países do 1o. Mundo carecem de terra para agricultura e biocombustível, e não por último, igrejas que continuam a crescer décadas. Deus nos deu essa oportunidade para sermos usados para abençoar os povos que sofrem, assim muitos serão salvos e o Nome dEle glorificado em todas as nações.

Que não cansemos de fazer o bem, o que Deus requer de nós é a oferta sacrificial como a oferta da viúva, pois representa o nosso amor a Ele.

"A religião verdadeira e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."

Nenhum comentário: